Pesquisas e Dados

Conheça as pesquisas em RH realizadas pelo PROGEP

FEEx

Pesquisa FIA Employee Experience

Saiba como utilizar os resultados de uma das maiores pesquisa de Clima Organizacional e Práticas de Gestão de Pessoas do Brasil. Anualmente mais de 300 empresas participam deste projeto que premia as que mais se destacam. Mas todas as participantes recebem os resultados sobre a qualidade do seu ambiente organizacional e sobre a excelência de suas práticas de gestão. Aprenda com elas. Saiba como candidatar a sua empresa para estar entre os Lugares Mais Incríveis para Trabalhar no Brasil. Employer Branding, Employee Experience são as especialidades das Equipe FEEX PROGEP.

CRANET

Cranfield International Network

O Projeto CRANET realiza periodicamente uma pesquisa internacional sobre as práticas de Gestão de Recursos Humanos adotadas por empresas de mais de 40 países. O Brasil ingressou na rede CRANET de pesquisa em 2014 sob a coordenação dos professores André Fischer e Wilson Amorim. Neste mesmo ano foi realizada uma coleta de dados com 354 organizações que subsidiaram diversos estudos acadêmicos no Brasil e nos demais países.

Em 2020/2021 se iniciou a segunda rodada dessa pesquisa, com estes resultados poderemos analisar a evolução da gestão de RH em relação ao ciclo anterior e novamente comparar os resultados das empresas brasileiras em relação ao praticado no exterior. Conheça os resultados e traga sua empresa para a pesquisa CRANET, fique atualizado sobre temas de Gestão Internacional de RH. (link para a página da pesquisa)

HOME OFFICE

Pesquisa Home Office

No contexto das medidas de contenção à Covid-19 e da ampla adoção do home office por parte das empresas, a FIA realizou duas das maiores pesquisas sobre o tema no país. A primeira delas mostrou como as empresas enfrentaram os impactos da crise e as suas consequências. A pesquisa com as pessoas foi feita em duas rodadas, uma no início da pandemia, em maio de 2020, e outra em junho de 2021. Com elas podemos saber como as pessoas se adaptaram à essa nova modalidade de trabalho e suas reações quanto à satisfação, o desempenho e a expectativa de continuar em home office no pós-pandemia. Consultado os dados destas pesquisas você saberá também sobre as percepções das pessoas quanto a atuação das empresas para dar suporte ao trabalho à distância. Informações imprescindíveis para quem deve subsidiar políticas para o teletrabalho ou para a modalidade híbrida.

Entre em contato para mais informações sobre as pesquisas PROGEP.