Pós-Graduação Gestão Estratégica de Pessoas – Presencial

Programa:

A Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas foi concebida para atender àqueles que lidam com o desafio de alinhar a atuação de Recursos Humanos com as estratégias de negócio das organizações. Construir com o aluno essa visão estratégica e compreender como implementá-la são os principais objetivos do curso. Com isso o aluno poderá: Ter um diferencial de capacitação em um mercado de trabalho altamente qualificado; Conhecer teorias discutidas pelas pesquisas de ponta em RH nas melhores instituições acadêmicas do país; Aulas ilustradas por casos relatados pelas Melhores Empresas para se Trabalhar do Brasil; Conviver com um corpo docente reconhecido pela competência acadêmica e profissional; Expandir o seu network com colegas empregados nas melhores empresas do país; Tudo isso para ampliar suas chances de desenvolvimento pessoal, profissional e na carreira.

Turmas Abertas

Turma aberta 2022

Sobre o Curso

Diferenciais
Um conteúdo compatível com o produzido pelas melhores escolas de negócio do mundo, teoricamente consolidado e voltado para a prática mais atual das organizações; Um corpo docente formado por doutores e mestres da Universidade de São Paulo e de outras instituições do mesmo nível, complementado por profissionais que ocupam cargos de destaque em RH de grandes empresa do país; O convívio com alunos que vão enriquecer seu network e propiciar uma troca estimulante de lições apreendidas por meio da e experiência prática; Uma marca reconhecida pela excelência em seu currículo: a marca da FIA Business School.
Objetivos
Reconhecer as principais tendências de mudança nas políticas e práticas de gestão de pessoas no Brasil e no mundo; Destacar impactos da tecnologia, das mudanças sociais e culturais que configuram os novos modelos de gestão; Analisar as condições particulares do cenário brasileiro e sua influência nas decisões de gestão de pessoas; Apoiar e orientar os gestores dos negócios em decisões estratégicas que envolvam Recursos Humanos; Diferenciar os Modelos de Gestão de Pessoas.
Perfil do Aluno
Nossos alunos em geral são profissionais da área de Recursos Humanos ou de outras áreas que pretendem migrar para esse campo de atuação. Em geral estão em fase de transição de carreira,almejando posições de gestores de processos ou de áreas estratégicas para a gestão de pessoas nas organizações. Posições que exigem formação com consultores internos de altíssimo nível, capazes de se relacionar com dirigentes de organizações ou de grandes unidades de negócio de uma empresa.
Investimento
Consulte a secretaria do curso
Metodologia
O curso prioriza metodologias didáticas participativas e interativas, como: atividades em grupo e simulações; análise e solução de cases; palestras com executivos; ambientes eletrônicos de educação a distância e exposições dialogadas.
Sistema de Avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o aluno deve ser aprovado em seu projeto de conclusão de curso, nas provas presenciais e nos trabalhos realizados em cada módulo do curso.
A frequência mínima é de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso.

Matriz Curricular

Disciplinas
  • O Ambiente Econômico e Empresarial
  • Gestão Estratégica e Estrutura Organizacional
  • Gestão de Negócios e Projetos
  • Relações de Trabalho e Relações Sindicais
  • Gestão Estratégica de Recursos Humanos
  • Desafios do Business Partner na Gestão Estratégica de Recursos Humanos
  • Inovação, Design Thinking e Cases Contemporâneos de Recursos Humanos
  • Aprendizagem e Educação Corporativa
  • Gestão da Remuneração e Employee Value Proposition
  • Planejamento de Pessoas e Employer Branding
  • Comportamento Humano nas Organizações
  • Gestão de Carreira e Desenvolvimento (Assessment, Coaching e Mentoring)
  • Business Cases em Gestão de Pessoas
  • Temas Emergentes: People Analytics, Ética e Responsabilidade Social
  • Trabalho de Conclusão do Curso

Corpo Docente

O corpo docente é composto por professores titulados dos departamentos de Administração, Economia e Contabilidade da FEA e de outras unidades da USP e também por profissionais e palestrantes de grande capacidade na área de Gestão de Pessoas.
Coordenador
Prof. Dr. André Luiz Fischer
Professor Livre-Docente da FEA-USP, onde ministra cursos de graduação e pós-graduação, com mestrado em Ciências Sociais e doutorado em Administração de Empresas pela FEA-USP. Supervisor de projetos de pesquisa e consultoria da FIA. Coordenador dos cursos MBA Recursos Humanos e Especialização em Gestão de Pessoas da FIA. Consultor de empresas, docente e pesquisador nas áreas de tendências e novos modelos de Gestão Estratégica de Recursos Humanos, cultura, clima, gestão do conhecimento e da aprendizagem organizacional.
Informações de Contato
Espalhe a Notícia
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email