07 maio 18

Progep lança relatório acadêmico da Pesquisa Mept

O Progep está disponibilizando para pesquisadores e para o público em geral um relatório   acadêmico com dados da edição de 2017 pesquisa “As Melhores Empresas para Você Trabalhar”.

A publicação é um referencial de consulta para os interessados em conhecer dados sobre o estado da arte da gestão de recursos humanos em empresas de destaque do cenário.  Além disso, tem o objetivo de orientar pesquisadores sobre o potencial de utilização dos resultados da MEPT em investigações científicas.

A pesquisa MEPT é realizada a partir de uma parceria, formada em 2006, entre o Progep e a Editora Abril, responsável pela publicação da revista Você S.A. Os responsáveis pela metodologia e coordenação da pesquisa são os professores André Fischer e Joel Dutra da FEA-USP.

“A pesquisa tem por objetivo criar conhecimento na área de Gestão de Recursos Humanos (GRH) e já gerou dezenas de artigos, dissertações e teses, entre outros estudos”, relata Fischer.

O relatório foi produzido a partir de dados de um formulário sobre práticas de RH enviado a todas as empresas participantes da pesquisa. Entre os temas abordados estão: Gestão do Perfil da Liderança, Gestão de Reconhecimento e Recompensa, Gestão da Carreira, Gestão das Relações Interpessoais e Employer Branding. São dados de 336 empresas classificadas por setores.

Além da caracterização das empresas respondentes os usuários do relatório encontrarão a caracterização dos funcionários destas empresas e também de seus presidentes. As áreas de RH também são descritas em profundidade com a caracterização específica dos funcionários além do levantamento das funções e responsabilidades exercidas.

A consulta ao relatório é livre através do  link. A descrição da metodologia da pesquisa está no Laudo Técnico 2017. Para solicitar dados da pesquisa para estudos acadêmicos, o pesquisador deve entrar em contato pelo e-mail melhoresempresas@fia.com.br e solicitar o manual com a política de uso dos dados. Os dados serão fornecidos de forma agregada sem que a identidade das empresas seja revelada.


Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *