19 jul 18

Brasil fortalece sua participação na rede de pesquisas Cranet

Os professores André Fischer e Wilson Amorin participaram em junho em Reykjavik, na Islândia da reunião da rede de pesquisas Cranet – The Cranfield Network on International Human Resource Management, rede internacional de pesquisas em RH, criada e coordenada pela Escola de Gestão e Negócios Cranfield, do Reino Unido.

A rede de pesquisa completa 30 aos em 2019 e em round a pesquisa contou com a participação de 35 países incluindo o Brasil. Seu objetivo é reunir dados sobre a maneira como as políticas e práticas de Gestão de RH variavam entre os países e como elas mudam ao longo do tempo.

O Brasil ingressou na rede em 2014 sob a coordenação dos professores André Fischer e Wilson Amorim. Neste mesmo ano foi realizada uma coleta de dados com 354 organizações. Os dados coletados subsidiaram diversas pesquisas no Brasil e nos demais países. A partir desta base de dados, é possível realizar estudos comparados internacionais.

No encontro realizado em Reykjavik, estiveram presentes pesquisadores de 17 países, que discutiram o futuro da rede. Como marco do fortalecimento da participação do Brasil, foi programada uma reunião da rede na FEA-USP em novembro de 2018. Nesta reunião serão discutidos detalhes da metodologia e do questionário que serão aplicados no próximo round da pesquisa prevista para 2019/ 2020.


Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *